– Utilizado no dia a dia da construção civil.
– Seu slump teste (consistência) varia entre 80 e 120 mm.
– Pode ser descarregado diretamente nas peças, formas, ou ser transportado por meio de carrinhos de mão, gericas, gruas ou elevadores.
– Utilizado no dia a dia da construção civil.
– Seu slump teste (consistência) varia entre 80 e 120 mm.
– Pode ser descarregado diretamente nas peças, formas, ou ser transportado por meio de carrinhos de mão, gericas, gruas ou elevadores.
– São dosados com maior fluidez (slump a partir de 100 mm), necessária para facilitar a passagem do concreto através de tubulação.
– Maior rapidez na concretagem, diminuindo a mão de obra utilizada para transporte e aplicação do concreto e eliminando o uso de carrinhos de mão e similares, além de permitir uma melhor trabalhabilidade e acabamento.
– Obtido através da adição de pigmentos à mistura, que é feita diretamente no caminhão betoneira, logo após a dosagem dos outros materiais.
– Utilizado em estruturas de concreto aparente, como pisos de quadras e calçadas, por exemplo
– Utilizado para reparo ou reforço estrutural, revestimento de túneis, monumentos, contenção de taludes, canais e galerias, dispensa utilização de formas e pode ser aplicado via seca ou via úmida.
– Dosado com a utilização de aditivos super plastificantes, que proporcionam maior facilidade de bombeamento, excelente homogeneidade, resistência e durabilidade.
– Flui com facilidade dentro das formas, passando pelas armaduras e preenchendo os espaços sob o efeito de seu próprio peso, dispensando o uso de equipamento de vibração.
– Sua consistência é medida através da abertura (slump flow).
– Utilizados para pisos de indústrias, pátios de estocagem, lojas de supermercados e empresas de logística.
– O traço deste concreto deve ser dosado de acordo com as características de sua utilização e atender a várias especificações como resistência a tração na flexão, relação água- cimento, teor de ar incorporado, dentre outros aspectos técnicos.
– Sua dosagem é muito importante para garantir uma boa reologia e um acabamento final de qualidade.
– Proporciona maior durabilidade e menor custo de manutenção.
– As microfibras naturais ou sintéticas são empregadas principalmente para minimizar o aparecimento das fissuras originadas pela retração plástica do concreto.
As macrofibras de aço ou sintética, além de propiciarem a diminuição das fissuras, vem conquistando espaço na substituição total ou parcial das telas e barras de aço em algumas aplicações do concreto.
– Proporciona também maior resistência à tração, abrasão e ao impacto.